Miriam Trisch - mis2g3.blogspot.com

Sejam todos bem vindos!

sábado, 28 de maio de 2011

Homoafetivos - Religiosos e Deus


Resolvi comentar um pouco alguns assuntos polêmicos!

Gays, Jair Bolsobaro, Dilma, Igreja e assim por diante:


Muitos gays e simpatizantes considerando o deputado JAIR BOLSONARO,
um 'gay enrustido', eai eu fiquei me perguntando,
porque os próprios gays (ou homoafetivos - se preferirem)
e os simpatizantes, quando querem ofender ou ridicularizar alguém,
acabam chamando de gay, gay enrustido, que ele deveria sair do
armário e coisas do gênero. Me pergunto eles consideram ser
gay como um castigo? ou uma forma de ofender?
Não começaria por eles mesmos então o dito preconceito?
Fica aqui o meu questionamento.

Numa busca pelo orkut que é mais usado pelo povão encontrei as duas maiores comunidades
que mencionam o polêmico Jair Bolsonaro. A 1ª "Sou fã do dep.Jair bolsonaro" (com 5860 membros),
e a 2ª "Fora Jair bolsonaro" (com 2318 membros)
Pelo menos no orkut o deputado com suas opiniões polêmicas é mais aceito do que rejeitado.

E nos debates do twitter as opiniões se dividem, muitos contra o deputado - contra homofobia.
E muitos outros defendendo o deputado - pelo direito de ser contra o homosexualismo,
frase usada por muitos nesse caso:"As supostas vítimas da intolerância, estão intolerantes"

Surgiu então a polêmica do kit gay nas escolas: todos nós sabemos q no ambiente escolar tem MUITO preconceito,
muita zoação, com o gordinho, com o baixinho, com o magricela, então se o respeito a TODOS independente
de ser alto, baixo, obeso, ou homossexual, fosse ensinado dentro de casa, e também na escola haveria a necessidade disso?
É preciso investir na educação, e no respeito a TODOS e não há a um grupo especifico. 
(Aquilo que foi falado há mais de 2000 mila anos atrás, amar o próximo saka?)

Por enquanto o kit anti-homofobia ou kit gay foi vetado pela nossa querida Presidente Dilma. Vamos, aguardar o desenrolar da história.

link da noticia aqui:

Muito também tem se falado na  PL/122 vejamos se os homoafetivos  são, (ou deveriam) ser considerados cidadãos como todos então porque criar uma lei especifica só para eles? Será que muitos picaretas não vão acabar "virando gay" pra tirar vantagens em certas situações?

Acredito eu, que a saída é investir na educação, e não criar mais leis.
Todos temos consciência que tirar a vida de uma pessoa
é contra lei, e quantos assassinatos temos por dia?
Assim como todos sabemos q não se deve dirigir depois de ingerir bebida alcoólica
e quantos acidentes temos por causa disso?

A lei não muda nossos conceitos, o que muda conceitos
 é conhecimento é educação!

Claro que toda forma de violência tem que ser punida: e já temos leis que punem (ou deveriam - mas essa é outra questão) qualquer pessoa que cometa agressão ou violência a qualquer ser humano independente de sexo
ou opção sexual.

A minha opinião bem particular sobre o homossexualismo:
não considero algo dito 'normal', claro que está é só a minha opinião,
e quero ter direito a ela.
Ao meu ver o homossexualismo é um comportamento, citando um exemplo bem simples,
não sei se é o mais adequado, mas é o que me ocorreu no momento:
Um cara ai  que eu admiro (famosão) era fumante (não sei se ainda é)
fumar é um comportamento
que eu abomino, mas eu não teria o preconceito de achar que ele
é um cara ruim pq ele fuma, ele teria um comportamento q eu não aprovo,
mas é um direito dele.

De uma forma  bem simplificada, apenas citando como exemplo, é como vejo
o comportamento homossexual, entenda-se: comportamento que não aprovo,
mas é um DIREITO da pessoa.

Mas, isso não me impede de ter amigos ou de AMAR homossexuais os
meus dois grandes "ídolos" brasileiros são RENATO RUSSO e CAZUZA,
os dois que eram homossexuais assumidos

Temos o direito de não aceitar, de ser contra (liberdade de expressão)
mas também temos o DEVER de RESPEITAR as diferenças e
a liberdade de cada um ser o que quiser! 

Todo ser humano é digno de respeito independente
de qualquer diferença seja ela de raça, aparência,
classe social ou religião.

Levando agora em conta só o aspecto religioso da questão:

Religiosos (sejam católicos ou evangélicos) com base na Bíblia
consideram e deixam claro que o relacionamento entre pessoas
do mesmo sexo não é aprovado por Deus.

Mas, deixo aqui o meu parecer: a mentira, o ódio,
a corrupção, são algumas das coisas que estão
corroendo o nosso país, (e as pessoas de um modo
geral)  isso não é tão combatido!

A Igreja deve combater o pecado? eu creio que sim,
mas não focar em um só. Se não vira perseguição!

Não existe "pecadinho" ou "pecadão":

Quem são os fariseus de hoje?
São os exterminadores da liberdade alheia, que excluem as pessoas e se afastam delas, se colocando como melhores!

"Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" é o que a bíblia nos ensina,
Se Deus teve misericórdia da tua vida, mesmo você não valendo nada,
não condene o próximo, o único que pode condenar (e vai) é Deus,
então faça algo de útil enquanto a tempo e demonstre o amor de Jesus
pra todos que são excluídos e que precisam desse amor!

Só o amor transforma! 

@MizinhaG3

Mais amor, menos preconceito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário