Miriam Trisch - mis2g3.blogspot.com

Sejam todos bem vindos!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Quem é você?



Vocês ficam esperando os outros serem pra vocês serem.
- Ah! Se Fulana for boazinha comigo, eu vou ser com ela.
Mas se pisar no meu calo...eu não sou de brincadeira!
É de brincadeira, sim!
A vida, as pessoas, os Espíritos mal intencionados,
estão brincando com você o tempo todo.
Estão fazendo com você o que querem.


Porque você pensa que é alguma coisa, mas não é ninguém.
Ao contrário, você está esperando os outros agirem
pra você reagir. Então você não é nada. 


É só um reflexo dos outros, sem personalidade,
sem firmeza em sí, sem domínio de sí.


Jesus disse: Vós sois luzes!
Mas você não está sendo luz,
está sendo imagem refletida de alguma coisa.


Se esta alguma coisa for bela e pacífica,
assim você fica.
Mas se for feia e violenta, é assim que você fica.


Então, eu pergunto: - Quem é você?



Você é alguém que pensa, que age conforme suas
opiniões e sentimentos, que tem sua própia maneira
de ver as coisas, ou está pra lá e pra cá, ao
sabor dos acontecimentos?

A serenidade vem do eqüilibrio, da segurança,
da confiança em sí e nos própios sentimentos.
Se você vive em função dos outros,
jamais encontrará paz e serenidade. (
Calunga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário