Miriam Trisch - mis2g3.blogspot.com

Sejam todos bem vindos!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

“aquilo que você fez ou disse me feriu”.

Posso falar ao outro como me sinto em relação
ao que ele faz ou diz. Se houver liberdade…

Mas não tenho o poder de controlar o que ele faz ou diz.
Não posso afirmar: “aquilo que você fez ou disse me feriu”.
Eu é que me feri com aquilo que o outro fez ou disse.
Tenho opções…

Sou dono das minhas emoções, sensações e sentimentos.
Sou dono das minhas atitudes, pensamentos e palavras.
Maravilha…

Não é coerente dizer que fiz algo com alguém só porque
alguém fez outra coisa comigo primeiro.
Agindo assim sou apenas resposta e eco.
Sem vida…

É mais valioso optar por agir ao invés de apenas reagir.
É mais sensato perceber que sou senhor das minhas
ações, e se faço ou fiz algo sou o grande responsável por isso.
Tenho escolhas…

( Kau Marcarenhas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário