Miriam Trisch - mis2g3.blogspot.com

Sejam todos bem vindos!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Você precisa de uma lanterna!

Hoje me deparei com um versículo que já era bem conhecido pra mim Isaias 55:8,9.


"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos."


Nesse momentos fez sentido pra mim, porque algumas coisas não tinham dado certo. Mas, esse versículo já conheço a tanto tempo, porque eu não lembrei dele antes?


Porque em alguns momentos parece que a gente esquece tudo que sabe, tudo que já aprendeu, e vai lá e faz 'burrada' de novo?


Não entende, não tem resposta? Vai orar.
Ele sempre tem uma resposta.


"Senhor, porque tem esses momentos em que esquecemos tudo que já aprendemos, tudo que lemos, já aprendi, já passei por isso, mas porque quando passo pela mesma situação de novo não consigo ver a resposta a solução? 


Parece que dá um branco, ou melhor fica um breu tudo escuro, ficamos ás cegas? Perdidos, sem saber direito que decisão tomar, ou que direção seguir... Não entendo?" 


E a Palavra que o Senhor me deu?


Salmo 119:105
"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho."


Na NTLH (Nova Tradução pra  Linguagem de Hoje) lemos:


 A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho. Salmo 119:105




Não, eu não abri a Bíblia aleatoriamente em um versículo, e nem usei alguma 'caixinha de promessas', orar é conversar com Deus e assim como você fala, Ele te responde. 



Mas porque, o Salmo 119:105 porque?





A existência é com uma estrada escura, você precisa de uma lâmpada, uma lanterna uma luz que ilumine o caminho pra você não errar o passo, não cair, pra não se machucar, pra você não se perder, e pra não andar pra trás!


Algumas vozes indicam a direção, mas como saber, qual a voz certa? Será que é a direção que eles dizem que é a certa, é mesmo a direção certa, será? Só a luz pode tirar essa dúvida! E como ajudar tantos outros que estão perdidos? Você pode falar que eles estão na direção errada, alguns irão acreditar em você, outros não. Mas, se você for luz, eles verão o Caminho.


Ok, a palavra de Deus é luz, a palavra de Deus é a bíblia né? então eu tenho que ler a bíblia isso? Sim, leia a bíblia e nela você descobrirá que:


"No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus.Ela estava com Deus no princípio.Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens.A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram." João 1: 1-5 (NTLH)


"Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade."

Então quem é a Palavra? Quem é a luz? Jesus


"Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens."


E voltando aos salmos: "Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho."


Jesus é a luz que clareia o caminho. Como conhecer Jesus (a Palavra)? lendo a bíblia! 






Você esta caminhando por uma estrada escura, carregando a sua lanterna e tudo vai bem, se você desligar a sua lanterna, por alguns momentos: Ah eu tô cansada de carregar essa lanterna, ou ás vezes, você tem tantas coisas pra carregar né? E você pensa eu vou desligar, só um pouco, só hoje, só um pouquinho, depois eu ligo de volta. 


Tudo bem, mas você corre o risco de cair, de se machucar. e se um desses tombos for fatal?


E quando você deixa a lanterna de lado, porque você tem outras coisas pra carregar? Coisas que até te satisfazem, mas pra ter essas coisas você precisa apagar a sua lanterna, até que você começa a andar pra trás, a andar sem direção, indo pra lugar algum, de tropeço em tropeço, de erro em erro.





E se eu carregar a lanterna sempre comigo, eu nunca vou tropeçar? Pode ser que você tropece, se você não estiver atento, se você não vigiar, você pode tropeçar e se machucar sim. 


As pedras grandes a gente logo vê e desvia, são nas pequenas que a gente tropeça.


Deus te deu a lanterna (Jesus) é a forma que você tem de enxergar o que te faz tropeçar, a luz você tem, não está mais perdido na estrada, você já tem um caminho, uma direção, só precisa vigiar, se manter atento.





Quando você desliga a sua lanterna, (se afasta de Jesus) você não afeta só você, outras pessoas trilham essa mesma estrada, e quando você cai, alguns podem cair junto.


Pra encerrar, Jesus é a luz, mas eu, você, nós também podemos ser luz, em Mateus 5:14 Jesus diz: "Vós sois a luz do mundo..." 


Há muitos perdidos na escuridão, sem esperança. Perdidos entra tanta violência, vaidade, e tudo mais que domina essa estrada (o mundo) e não conseguem enxergar mais nada além de si mesmo. 


E repetindo o que já foi dito lá no início do texto: E como ajudar os que estão perdidos? Você pode falar que eles estão na direção errada, alguns irão acreditar em você, outros não. Mas, se você for luz, eles verão o Caminho.





"Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus." (Jesus em Mateus 5:16)


Miriam Trisch - @MizinhaG3





















Nenhum comentário:

Postar um comentário