Miriam Trisch - mis2g3.blogspot.com

Sejam todos bem vindos!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Hoje não mais tarde! desculpas... so desculpas...

Ninguém diante de Deus tem desculpas de não estar salvo...
Vejamos:
- “Pra mim não tem solução, Deus não me aceita mais. Sou o pior dos pecadores.”
Vc já venceu metade do caminho se reconhece que é um pecador. Isto é obra do Espírito Santo. Satanás nunca diria a alguém q é um pecador, a não ser para acusá-lo.

-“Vou regenerar-me primeiro”
Tudo q o homem fizer de si próprio pra melhorar sua situação espiritual, só servirá pra piorar as coisas. Vc não pode melhor sua vida espiritual, estando longe de Deus.

-“Quando eu sentir vontade procurarei ser um crente.”
Deixe de lado teus sentimentos e moções e busque a Palavra de Deus. Nossos sentimentos e emoções mudam diariamente. Chega-se a Cristo pela Fé, e não pelo q se sente.

-“Toda religião é boa, sendo sincero é o q importa”
A sinceridade é um dever do homem, com Deus e com seus semelhantes, mas não é um requisito para a salvação. Não adianta vc ser sincero se estiver fora do caminho da salvação.

-“Conheço muitos crentes errados e hipócritas, por isso não vou ser crente”
Bem, pode haver sim crentes hipócritas, mas Jesus nunca. A bíblia nos diz que a o ‘joio e o trigo’, os crentes sinceros e os crentes de aparência. Mas, lembre-se vc não está aqui pra seguir a um crente, e sim para seguir a Jesus.

-“Quando eu morrer, Deus faça comigo como Ele quiser.”
A eternidade feliz ou infeliz depende da escolha que fizermos aqui na terra. Só há dois caminhos – dois destinos eternos: o da vida e o da morte, o do céu e o do inferno. É vc que escolhe.

-“Nasci na religião de meus pais, portanto já tenho minha religião. Nela quero viver e morrer.”
A salvação da alma nada tem haver com religião, ninguém é salvo por TER ou SEGUIR uma religião, filosofia, ou igreja. A salvação é uma experiência q só se vive quando vamos a Jesus, por meio do evangelho. Não importa o q vc é o q é preciso é “nascer de novo” ser regenerado pelo Senhor Jesus.

-“Não acredito no inferno. Também não acredito em outra vida além desta. A morte é o fim de tudo. O inferno é aqui mesmo.”
Com relação a essas desculpas todas, o que você pensa ou sente não prevalece, e sim o q Deus diz, na sua Palavra. A existência do inferno é um fato. A morte não é o fim da nossa existência. O raciocínio do homem não anula o que Deus diz na sua Palavra.

-“Terei que procurar uma igreja e ficar ali?”
Você como cristão nascido de novo sentirá naturalmente o desejo de ter comunhão com os demais da mesma fé.

-“Eu já nasci na igreja e me criei assim, sempre fui crente.”
Uma igreja não salva ninguém, você precisa nascer de novo. Vc já fez isso? Vc cultiva um relacionamento de Amor com Deus? O Espírito Santo guia a sua vida? É preciso nascer de novo todos os dias, amanhecer e ver algo diferente brotando em nós...
“Aquele que diz que está nEle, também deve andar como Ele andou.” (1 João 2.6)

-“Há muita coisa na Bíblia e no meio evangélico q eu não consigo entender.”
Tem muitas coisas na vida q não entendemos, mas não preocupamos com elas. Um exemplo bem simples: Ninguém deixa de consumir leite porque não entende como uma vaca de cor preta e branca e comendo capim verde, produz leite branco.
Então porque a mensagem da bíblia não merece nossa confiança? Porque não confiar em Deus?

-“Terei que abandonar coisas que gosto, inclusive meus amigos.”
Não se preocupe com coisas, e você precisa cuidar da sua salvação. E os amigos que se afastarem de vc, por vc viver pra Jesus... Será q são realmente seus amigos? O tempo muda tudo na nossa vida, só não muda os planos de Deus.

-“A vida cristã é um fardo.”
Como você pode dizer isso, se ainda não experimentou? É preciso provar. O Salmo 34.8 nos diz: “Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que se refugia nEle.”

-“Já sou filho de Deus e Deus é Amor. Ele não vai condenar um ser humano que venho dEle.No fim, todos serão salvos.”
Realmente Deus não condena ninguém (leia João 3.17). O homem é que se condena a si mesmo, quando rejeita o Salvador Jesus.

-“Hoje não; mais tarde!”
“Mas DEUS, não levando em conta os tempos da ignorância, manda AGORA que todos os homens, em todos os lugares se arrependam.” (Atos 17.30)

-“Não vejo necessidade de ser crente. Creio em Deus e procuro sempre fazer o bem. Sou tão bom quanto posso.”
Você pode ser uma pessoa boa, mas salvo não. Satanás é quem nos diz que somos bons sem aceitar a Jesus Omo o Salvador. Vc sem Jesus é um pecador perdido, não importa quão bom vc seja. Ninguém vai pro céu porque é bom, é só através da fé no filho de Deus: Jesus Cristo.


“Porque Deus AMOU o mundo de tal maneira
Que DEU seu Filho único,
Para que TODO aquele que nele CRÊ
Não pereça,
Mas tenha a vida
Eterna.”
(João 3.16)

Para os que estão com cristo a morte é o outro lado da vida...

2 comentários: